Sou estudante açoriano deslocado fora da Região. Existem apoios para a minha situação?

Você está aqui:
< Todos os tópicos

O Governo dos Açores implementou as seguintes medidas para apoiar os estudantes e as suas famílias:

– Linha Verde de Apoio ao Estudante Deslocado com o número 800 24 25 26, a funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 17h00, bem como o email apoioestudantes@azores.gov.pt, para onde todos os estudantes devem remeter as informações necessárias sobre a vontade de regressar o mais breve possível e as referências sobre possíveis situações de carência social e económica;

– Apoio financeiro e social destinado aos estudantes deslocados em situação de carência e precariedade, para assegurar os custos financeiros com o alojamento e alimentação e com o cancelamento de passagens aéreas com destino à Região. Os apoios serão atribuídos nos termos a definir pela Secretaria Regional da Solidariedade Social, comprovada a situação de carência económica e social.

– Apoio psicológico aos estudantes e suas famílias. A necessidade deste apoio deverá ser reportada à Linha Verde de Apoio ao Estudante Deslocado – 800 24 25 26 ou através do email apoioestudantes@azores.gov.pt.

– Apoio financeiro para os estudantes que já tinham passagens de regresso compradas na Azores Airlines e tiveram de ser desmarcadas e transferidas para a TAP.

Para saber como aceder aos apoios, deve consultar o Regulamento, que foi publicado anexo à Resolução do Conselho do Governo n.º 112/2020, de 17 de abril, que aprova a medida de apoio financeiro complementar e pontual aos estudantes deslocados da sua ilha de residência.

Translate »