01/04, 17H46: Governo dos Açores organiza bolsa de alojamento para proteger as famílias dos profissionais de saúde e proteção civil

Ponta Delgada, 1 de Abril de 2020

Governo dos Açores organiza bolsa de alojamentos e empreendimentos turísticos disponíveis para profissionais de saúde e proteção civil

O Governo dos Açores está a organizar uma bolsa de alojamentos e empreendimentos turísticos para apoio a profissionais de saúde e da proteção civil, no âmbito da pandemia de COVID-19, que entendam ser preferível durante esta fase manterem-se afastados das suas famílias.

A Direção Regional do Turismo tem já registo de cerca de duas dezenas de alojamentos e empreendimentos que se disponibilizaram para ceder, de forma gratuita, as suas instalações para profissionais de saúde e da proteção civil, com destaque para o Alojamento Local.

Esta Direção Regional encontra-se a reunir toda a informação, criando assim uma bolsa de disponibilidades que coloca ao serviço da Saúde, que, por sua vez, fará a gestão das necessidades.

Todos os que pretendam disponibilizar os seus alojamentos e empreendimentos para este efeito devem contactar a Direção Regional do Turismo, através do email acoresturismo@azores.gov.pt ou do telefone 292 200 500.

Neste âmbito, o Governo dos Açores agradece o contributo de todos aqueles que têm disponibilizado os seus alojamentos e empreendimentos turísticos, numa louvável atitude de solidariedade face à pandemia de COVID-19.

GaCS/HMB

2 comentários a "01/04, 17H46: Governo dos Açores organiza bolsa de alojamento para proteger as famílias dos profissionais de saúde e proteção civil"

  1. Aluisio Spinola | 1 de Abril, 2020 às 21:26 |

    Profissionais de saúde são apenas médicos e enfermeiros, ou assist. técnico e assist. operacional também estão incluidos?

    • Agradecemos o seu contacto. Pedimos a colaboração e compreensão no sentido de que as perguntas sobre situações específicas devem ser endereçadas à caixa de email esclarecimentocovid19@azores.gov.pt, ou através das Linhas Telefónicas disponíveis para esclarecimentos, listadas abaixo. A caixa de comentários é um mecanismo criado exclusivamente para receber comentários.

      Questões clínicas: 800 24 60 24 – Linha Saúde Açores
      Questões não-clínicas: 800 29 29 29 ou 800 500 501

      Está também disponível a Linha 300 077 100, do Instituto da Segurança Social dos Açores, uma linha especializada para assuntos respeitantes às medidas excecionais e temporárias COVID-19.

      Adicionalmente, atualizamos continuamente o site covid19.azores.gov.pt, pelo que uma busca na informação publicada neste site deverá produzir a resposta que procura.

      Fique segur@, fique em casa.

Os comentários estão fechados.

Translate »