30/04: Vasco Cordeiro, promove conferência de imprensa para acompanhamento da Pandemia de COVID-19 na Região

Ponta Delgada,  30 de Abril de 2020

Agenda do Presidente do Governo

O Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, promove hoje, às 17H00, no Palácio de Santana, em Ponta Delgada, uma conferência de imprensa, no âmbito do acompanhamento da situação da pandemia de COVID-19 na Região.

GaCS

10 comentários a "30/04: Vasco Cordeiro, promove conferência de imprensa para acompanhamento da Pandemia de COVID-19 na Região"

  1. leonor medeiros | 30 de Abril, 2020 às 12:12 |

    precisamos reabrir bar e restauraçao , como vamos viver sem rendimentos .os rendeiros nao pagam as rendas mais um problema temos familia como vamos fazer á vida

  2. MUITO BEM, ESPERO QUE OBRIGUE PARA QUEM SAIR Á RUA OU NOS LOCAIS DE TRABALHO USEM A MASCARA, O COVID-19 ACABA A (EPIDEMIA)

  3. Como habitualmente, mais uma conferência sem informação, sem um pedido de desculpa pelos mortos vitimas da incúria da direção clínica do Hospital de Ponta Delgada, enfadado e com ar arrogante e desprezo pelos açorianos.
    Valerá a pena se for para informar que se demite.
    Outro motivo, não tem qualquer interesse, temos um governo da República capaz e competente.

    Acordem Açorianos e vamos correr com esta equipa de políticos

  4. PAULOCARREIRO | 30 de Abril, 2020 às 16:04 |

    MORREUME UM TIO EM CASA SEM SABERMOS A CAUSA A DELEGADA DE SAUDE NAO FEZ TESTES A NINGUEM QUE ESTAVA COM ELE NEM A ELE FOI FECHAR O CAIXAO E ENTERRAR SEM NINGUEM ISSO E MUITO TRISTE ELE ERA DOENTE ASMATICO NAO QUERIA IR PARA O HOSPITAL PORQUE ELE ESTA TUDO INFECTADO E SO MORRER PESSOAS LA ELE COM MEDO DE IR OH MORREU EM CASA PARA NAO IR E SER INFECTADO LA E UMA VERGONHA ESSE OU ESSA DELEGADA DE SAUDE QUE FOI A CASA DELE E NAO FAZEREM O TESTE A ELE E AS PESSOAS QUE LA ESTAVAM EMFIM E O QUE TEMOS CA NOS ACORES…………

    • Paulo, lamento pelo que está a passar, mas não diga “enfim é o que temos nos Açores”, temos o que a maioria elegeu nas últimas eleições…mas os votos elegem, os votos derrubam!
      fale com vizinhos, na sua comunidade, amigos, e em Outubro eleger outra Assembleia.
      Os Açorianos deverão derrubar este governo e toda a Administração instalada!
      Seria bom uma Assembleia minoritária

    • Maria José Cabral | 5 de Maio, 2020 às 11:46 |

      presenciei infelizmente esta situação .. infelizmente este senhor tomava conta duma irmã idosa que, por não ter a possibilidade de vir sem restrições (era obrigada a fazer quarentena no nordeste, quando tinha família em ponta delgada à sua responsabilidade) pegar a tia para levar para sua casa em ponta delgada, acabamos (vizinhos) por ter muita dificuldade em perceber a medicação da sra. Descompensou e ao fim de 2 dias era hospitalizada.. situações dramáticas que se vivem para além do Covid mas por causa do Covid ..

  5. Vamos correr com esta? Mas outros virão, e outros e mais outros. O Dr. Vasco Cordeiro a pedir desculpas pelas vítimas? Mas que culpa tem o Sr. Por uma pandemia no mundo? Sejamos humanos e por favor paremos de nos atacar e vamos fazer o que nos compete : proteger o próximo usando todo o equipamento necessário. Saúde a todos!

    • Sra Maria, pela pandemia do mundo não terá qualquer responsabilidade, nem nunca foi acusado de tal.
      Vamos manter a lucidez e os factos.

      Pela Administração do Hospital de Ponta Delgada, responsável pela não observação das normas vigentes da DGS (pode consultar no portal) , que era a obrigatoriedade de testar todos os idosos que regressam aos lares após ausência superior de 24 horas, tem toda a responsabilidade politica.
      Juntamente com ele, a Administração e em particular a Direcção Clínica, estes sim responsáveis directos pelos vários mortos.

      Penso ter esclarecido. Compreenda a diferença entre responsabilidade direta da incúria e a responsabilidade politica.

      Em relação ao pensamento “mas outros virão, e outros e mais outros…” é um pensamento derrotista e que este governo, assim como, todos os maus políticos esperam dos eleitores.
      A democracia trouxe-nos a possibilidade de periodicamente avaliar, sancionar ou reprovar o trabalho de todas as administrações.

      • PAULOCARREIRO | 30 de Abril, 2020 às 20:46 |

        voce e politico e quer ganhar muita coisa com o derube desse governo …..

        • Rui Amorim | 8 de Maio, 2020 às 12:36 |

          Caro Paulo Carreiro,

          Não sou politico, nem aspiro a tal condição. Já os temos em número suficiente. Sou apenas um cidadão, que tem opinião e fundamento todas as minhas intervenções. Busco respostas.
          Mais importante que os políticos que temos é haver cidadãos atentos e informados, e isso é que faltam, por essa razão vou manter-me nessa posição.

          Em relação ao que ganho com o derrube deste governo, aí sim tem razão.

          Ganho bastante com o fim de um governo que atropela direitos, não respeita a Constituição e governa à deriva sem controle que merecemos do Representante da República, que aparentemente está cá de ferias.

          Se consegue estar de consciência tranquila em relação ao que aconteceu no Lar do Nordeste, aí questiono-me eu da sua imparcialidade.

          Acima de tudo, todos temos direito a uma opinião, fundamentada.
          Eu sempre o fiz, a sua ultima carece do mesmo.

Os comentários estão fechados.

Translate »