23/05, 9H00: Vasco Cordeiro com saúde, emprego e economia na agenda de reuniões da próxima semana

Ponta Delgada, 23 de Maio de 2020

Vasco Cordeiro com saúde, emprego e economia na agenda de reuniões da próxima semana

O Presidente do Governo afirmou que as várias reuniões que se vão realizar na próxima semana com representantes de vários setores destinam-se a acompanhar o processo de desconfinamento e de retoma que está a decorrer na Região, na sequência da pandemia de COVID-19.

“Esta série de contactos visa acompanhar, num conjunto variado de setores, este processo de retoma que está em curso, com a consciência daquilo que isso implica, mas também com a confiança de que seremos capazes de, tomando todas as cautelas, retomar a nossa vida”, afirmou Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo falava sexta-feira no final de uma visita à Escola Básica e Secundária da Lagoa, que, à semelhança das restantes da ilha de São Miguel, recebe segunda-feira os alunos do 11.º e do 12.º ano para aulas presenciais nas disciplinas sujeitas a exame nacional.

No âmbito deste conjunto de contactos, o Presidente do Governo tem agendada para segunda-feira uma reunião com representantes das várias áreas do setor hoteleiro e da restauração, enquanto que, no dia seguinte, vai reunir com os Conselhos de Administração das Unidades de Saúde de Ilha e dos três hospitais dos Açores.

Na quarta-feira, Vasco Cordeiro recebe a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores e a AICOPA, ficando a quinta-feira reservada para reunir com os dirigentes da UGT/Açores e da CGTP/Açores.

Após ter visitado a Escola da Lagoa, o Presidente do Governo adiantou que, no caso da ilha de São Miguel, está tudo a ser preparado para que na segunda-feira se retomem as aulas presenciais com condições de segurança, na sequência dos trabalhos preparatórios globais e específicos desenvolvidos por cada estabelecimento de ensino.

Nesse sentido, destacou a realização de testes de despiste da COVID-19 a toda a comunidade educativa de São Miguel, à semelhança do que já foi feito nas escolas do Grupo Central que retomaram também as aulas presenciais para os alunos do 11.º e do 12.º ano.

“O objetivo é que o regresso a esta nova normalidade possa decorrer salvaguardando o valor da saúde dos alunos e de toda a comunidade educativa, mas também a importância do percurso escolar, nomeadamente daqueles que têm a realização de exames nacionais”, concluiu Vasco Cordeiro.

GaCS/PC

Faça o primeiro comentário a "23/05, 9H00: Vasco Cordeiro com saúde, emprego e economia na agenda de reuniões da próxima semana"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


Translate »